Cida Falabella quer criar a Ouvidoria da Mulher na Câmara Municipal

A atual presidenta da Comissão de Mulheres da Câmara Municipal de BH e candidata à reeleição como vereadora, Cida Falabella, apresentou como uma de suas propostas para a continuidade de seu trabalho na Câmara a criação da Ouvidoria da Mulher, um espaço dedicado ao recebimento de denúncias de violações de direitos sofridas pelas mulheres.

A proposta vem em um momento importante para as mulheres de Belo Horizonte, que enfrentam um cenário terrível de aumento expressívo do número dos casos de feminicídio e denúncias de violência. No levantamento realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), entre os meses de março a maio de 2020, o número de feminicídios em todo o país aumentou 2,2% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Para além da criação da Ouvidoria da Mulher, Cida Falabella também quer garantir a efetivação da Lei Morada Segura, aprovada em 2º turno na Câmara Municipal, fortalecer o papel da Comissão de Mulheres, da qual é presidenta, seguir incidindo nos projetos de lei que afetarão a vida das mulheres e promovendo debates com a sociedade.

Conheça as propostas da candidata para as mulheres, para a educação e para a cultura em cidafalabella.com.br!